Segunda-feira, 19 de Junho de 2006

Novo estádio, sim

Guardo como muito gratas as memórias do já desaparecido Éstádio da Avenida. Dos jogos visto em pé atrás da baliza do topo Poente, ou ao colo do meu pai quando havia muita gente ou chuvia e o guarda-chuvas abertos me tiravam a visão, do senhor de óculos escuros que entrava sempre no pelado a acompanhar um jogador do clube, segurando bem alto numa das mãos um pequeno placard com o nome do atleta em questão, de um outro placard afixado no peão do lado sul onde se podia ler "Campanha dos 10 mil sócios". Isto há mais de 20 anos. Dez mil sócios é que ainda não temos...

Lembro-me da inauguração do actual estádio, do jogo contra o Sporting, que se a memória não me atraiçoa, vencemos por 3-2. Lembro-me nesses longinquos dias de pensar que o estádio era magnifico, imponente, com sitio os pés sem incomodar os espectador da frente e onde se podia passar a pé sem grande incómodo para quem estava sentado. Mas muito poucas vezes me lembro de ver o estádio cheio. Fechando os olhos consigo ver os rostos familiares de quase todas as pessoas que se sentam no meu sector de bancada. As mesmas de sempre, a verdadeira familia rioavista.

O actual estádio foi feito de sonhos, parece-me. Por concretizar. As vacas emagreceram, comprar quota leiteira é caro, Paulo de Carvalho olha para o número de sócios, para as assistências aos jogos e conclui o evidente, estádio demasiado grande, nada rentável, receitas poucas. Precisa-se de estádio novo, mais pequeno, funcional, mais confortável, que liberte espaço para o clube apostar comercialmente em algo que aumente receitas. Concordo. Mas também concordo que é preciso levar o tema a Assembleia Geral. É preciso falar do assunto, todas as opiniões são válidas, discutir quais as vantagens e apresentar ideias. Outro programa Pólis, não...

Eleições
Paulo de Carvalho já se mostrou disponível para se "sacrificar" ("se não aparecer mais ninguém...") de novo. Não acredito que apareça. O clube não é de momento "apetecível".

Defeso
Desolador. Sem excitação habitual de um defeso de primeira divisão. Um impressionante (Tranquilo? Propositado?) marasmo...
publicado por gilribeirosilva às 22:02

link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De socorro a 20 de Junho de 2006 às 09:55
Parece-me que muitos dos rioavistas não souberam ler a entrevista do Presidente do Rio Ave. Tanto quanto me apercebi, estarei errado?, o que foi apresentado na Câmara terá sido um projecto para ver da viabilidade da construção de um novo estádio. Caso essa viabilidade seja possível, aí sim, passar-se-sá para a disacussão do mesmo.
Onde vejo o mérito do actual Presidente do Rio Ave é que ao fim de dois anos de mandato, trabalhou para encontrar soluções: procurou investidores, planeou soluções e apresentou viabilidades.
Com toda a certeza que se o projecto for para a frente, os sócios em Assembleia Geral terão uma palavra a dizer.
De GRS a 21 de Junho de 2006 às 11:49
Socorro, dirá alguma vez esta Câmara Municipal "não" ao Rio Ave? Não me parece. Obrigado pelo comentário, volte sempre!
De borges a 20 de Junho de 2006 às 19:11
A ideia em si acho excelente,no entanto considero que sera importante elucidar os socios em local proprio , em que moldes se desenrolara todo o processo e das vantagens inerentes ao negocio para o nosso clube.viva o RIO AVE.
De Pecusmalthus a 23 de Junho de 2006 às 14:52
Quero aqui avisar que quiseram destruir o meu blog cafico...
felizmente tinha alguma coisa guardada e pude recuperar o essencial...
Anda aí alguém muito mal intencionado?

A quem é que interessará a destruição do meu blog?

Renato Pereira
De Qual o seu Clube? a 24 de Junho de 2006 às 11:53
http://clubesdeportugal.blogspot.com/

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Agosto 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Despedida do blogue

. Vitórias sem pontos

. Bola já rola no sábado

. Começar com o Varzim

. 2006/2007

. de regresso - uma equipa ...

. Novo estádio, sim

. A propósito do novo estád...

. 2006/2007: Que objectivos...

. Confirma-se: uma equipa p...

.arquivos

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds